terça-feira, 12 de abril de 2011

Viva a Flanela e Viva o Grunge \,,/…

Quando fomos escolher os temas do blog alguém sugeriu a idéia de falarmos sobre moda e eu pensei: FUDEU, O que eu vou falar de moda?? não entendo nada disso.

Então tive uma excelente idéia: Vou fala sobre o All Star \,,/. #fail

Eu passo duas semanas ausente do blog por motivos pessoais, quando volto vejo que o verme gosmento do @guedsflav já havia falado, nessa hora volta o drama, FUDEU²²²².

kurtMas então vem outra excelente idéia ^^, eu abro meu guarda-roupa e vejo a solução. Puts, ela sempre esteve ali, era tão obvio como eu não pensei nisso antes? Vou falar sobre um dos trajes mais marcantes do movimento grunge, as Camisas de Flanela \,,/.

Flanela: é um tipo de tecido de variável espessura, macio e usado para vestuário,toalhas, lençóis de cama e roupas para dormir. Originalmente a flanela era feita de lã cardada, mas hoje pode ser feita tanto de lã como de algodão, ou lã e fibra sintética (fonte: Wikipédia).

As camisas de flanela viraram febre na década de 90 durante o auge do movimento grunge, sendo peça inseparável de astros como Kurt Cobain – Nirvana (foto acima) e Eddie Vedder - Pearl Jam (foto abaixo) as camisas de flanelas são junto com o All Star parte essencial de guarda-roupa grunge .

O grunge é um subgênero do Rock que tem suas origens emPearl5 meados da década de 80 em Seattle – EUA, com letras criticas e sempre abordando temas como a alienação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade, o grunge ganhou rapidamente adeptos ao redor do mundo. 

O grunge não se resume apenas as camisas mais com certeza as Flanela são sim  uma parte muito importante na história não so do grunge mas do Rock (conheça mais sobre o grunge).

Opinião verme: TODOS deveriam ter pelo menos uma camisa de flanela, um tênis All Star e um CD do Pearl Jam  (ok, o CD pode ser do Nirvana, do Soundgarden ou de qualquer outra banda grunge, mas comprem), em casa.

Tenho algumas e não me desfaço delas por nada, estão lá, guardadas, surradas, algumas rasgadas de tão velhas que eu nem uso mais. Mas jogar fora, NUNCA. Não é apenas uma camisa xadrez, existe toda uma ideologia, uma forma de pensar e principalmente de agir por traz delas.

ps: Por fim e menos importante, se tiver frio elas são capazes de esquentar ^^.

Por Verme: @GuiFabro

5 comentários:

  1. Esses Vermes só me dão orgulho. *.* Como uma reles verme estudante de moda, fico toda orgulhosa de ver um estilo sendo apresentado e forma tão perfeita e abrangente, não deixando escapar nada. Mandou muito bem Gui *-* sua praga.

    Xadrez e camisetas de flanela sempre serão grunge, e sempre estaram na moda pra aqueles q sabem apreciar o estilo. E Concordo, todos devem ter uma(s) (várias) no guarda roupa! =]

    ResponderExcluir
  2. Ok mt bom esse verme mandou bem no post!!! Mas WTF? em relação ao verme gosmento VSF seu cãooo quem manda nós termos bom gosto e gostarmos do que é bom =) \,,/

    somos feios mais tamos na moda rs

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo no homem ele fica mais gato rs *l*

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção rs onde ler: mais lêr-se *mas!!! buh

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o estilo. sou adepta total! camisa de flanela xadrez + jeans + all star = estilo de vida

    ResponderExcluir