quarta-feira, 6 de abril de 2011

Skins


Skins é uma série inglesa, indicada ao prêmio BAFTA do canal de televisão E4, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Polêmica, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain, e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007.
O formato do seriado se dá por meio de gerações: primeira geração (1ª e 2ª temporadas), segunda geração (3ª e 4ª temporadas) e a terceira geração (5ª temporada). As temporadas têm entre oito a dez episódios e cada episódio é focado em um personagem, deste modo, o telespectador pode assistir as gerações separadamente, sem se perder.
A segunda temporada estreou dia 14 de fevereiro de 2008. Para a terceira temporada, o elenco inteiro foi substituído, restando somente do elenco principal a personagem irmã de Tony, Effy Stonem, interpretada por Kaya Scodelario. A estréia desta temporada foi no dia 22 de janeiro de 2009. A quarta temporada, que contou com somente oito episódios, foi anunciada no mês de julho e estreou em janeiro de 2010.
A terceira geração (quinta temporada) tem um novo elenco escolhido e estreou no dia 27 de janeiro de 2011.


Adolescentes complicadamente fáceis de lidar, mal amados pelos pais, com conflitos típicos da idade, onde ontem passou há muito tempo e amanhã está longe demais para se pensar nele. Assim é o clima de Skins... Claro que vi a primeira temporada toda de uma tacada só e já estou baixando as outras.
Além do seriado em si, os seus dramas e conflitos, tem também a sua trilha sonora impecável.

O seriado acabou por se tornar uma Kitsuné televisiva,  grandes nomes da música alternativa atual ganharam destaque após suas músicas terem participado do seriado inglês.
Bandas de 8-bit, como é o caso do Crystal Castles, You Love Her Coz She’s Dead e HeartsRevolution devem grande parte do seu sucesso ao seriado que as promoveu e as fez ganhar o merecido prestígio que têm hoje em dia.
O Gossip da Beth Ditto emplacou o hit ‘Standing in the Way of Control’ com um teaser do seriado em que mostrava uma festa regada a muita droga e sexo.
LCD Soundsystem, Beach House, Foals, Animal Collective, Klaxons, Washed Out, Grizzly Bear, Buraka Som Sistema, Santigold, TV on the Radio, Bloc Party e Band of Skulls são alguns dos muitos nomes que o seriado vem promovendo durante esses 4 anos anos.



Inglaterra, sotaque britânico, roteito de qualidade, elenco talentoso e trilhas sonoras viciantes, como não gostar? O senso de humor (negro) britânico, aliado a temas relevantes como: drogas e sexualidade, são abordados sem a "pieguice" e "boa-mocice" inerentes aos seriados made in USA.

Uma versão de Skins, em filme, já foi confirmada no site do canal britânico E4. As filmagens começaram a ser feitas no fim de 2010, em Bristol e também na Ilha de Man. O roteiro do filme está sendo escrito por Jack Thorne (que fez também o roteiro de This Is England '86), e o filme será dirigido por Charles Martin. O filme será protagonizado, em sua maior parte, pelos personagens da segunda geração (embora os personagens da primeira geração também aparecerão, e os personagens da terceira aparecerão em apenas uma cena). Foi confirmado que os atores Dev Patel e Nicholas Hoult irão aparecer no filme, assim como Kaya Scodelario.




Esqueçam tudo o que já viram até agora de dramas teens. Skins é O drama teen, é aquele que retrata a realidade tal como ela é, sem pudor ou receios. Skins é uma série que não se centra nos habituais grupos de meninos mimados e ricos, mas sim num grupo complexo, em que cada um tem uma personalidade diferente e inconstante.
Skins envolve-nos na dura realidade adolescente, que vai desde grandes festas que acabam sempre mal, o sexo e consequentes traições, passando pelo consumo desenfreado de drogas. Skins é a série mais realista que já vi no gênero, sem receio da aceitação de temas tabus, como a injecção de drogas, a homossexualidade, as cenas de sexo ou as festas de arromba. Skins é uma série que mostra a irresponsabilidade dos pais, os relacionamentos de professores-alunos, as famílias disfuncionais, as bebedeiras, os furtos, etc.. Tudo o que há numa vida de um adolescente existe de forma real em Skins. Uma série altamente recomendável!


Por verme: @C_kvg

5 comentários:

  1. Excelente dica Sis *.*
    Ja assisti skins é muito boa a série.

    Só faltar da um avisinho, manda a galera assisitir a versão original a inglesa, pq o remake americano é um lixo. =D

    Sis Arrasando como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o americano e gostei !!! então a versão inglesa deve ser melhor ainda =)gostei Camis Skins é tudo oq os adolescentes aprontam msm! ô tempo bom hehe

    ResponderExcluir
  3. Mina casa comigo?? rs.... tudo que você publicou até agora eu gosto também exceto pela banda Boyce Avenue que eu não curto muito, mas o resto fechou comigo!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo bom gosto menina !!! ótima dica de série! gostei do post tb .

    ResponderExcluir
  5. Me deu vontade de ver esse série, com todo esse conteúdo e ambientado na Inglaterra deve ser muito boa mesmo, embora eu goste das séries americanas.

    ResponderExcluir