quarta-feira, 27 de abril de 2011

Extra Extra … Game of Thrones Finalmente Está no Ar !!!

Game Of Thrones é uma série de fantasia medieval baseada na brilhante série de livros de George R.R. Martin, “Crónicas de Gelo e Fogo”. A série de livros conta já com quatro livros publicados e mais três planejados para saírem.
Introdução a trama: Quinze anos antes do inicio da história, os Sete Reinos estão divididos por uma guerra civil. O príncipe Rhaegar Targaryen sequestrou Lyanna Stark, despertando a ira da família da moça e de seu noivo, Lorde Robert Baratheon (o rebelde que da nome a guerra). O Rei Aerys II Targaryen, executou o pai e o irmão mais velho de Lyanna, quando ambos exigiram o retorno da moça. O segundo irmão de Lyanna, Eddard, uniu-se ao seu amigo de infância Robert Baratheon e Jon Arryn, com quem ele havia sido criado quando criança, declarando guerra contra os Targaryens, assegurando aliança com a Casa Tully e a Casa Arryn através de uma rede de casamentos.
A poderosa Casa Tyrell continuou a apoiar o rei. A guerra civil teve seu auge com a Batalha do Tridente, onde o príncipe Rhaegar foi assassinado em batalha por Robert Baratheon. Os Lannisters finalmente concordaram em apoiar o rei Aerys, porém tornaram-se contra ele brutalmente, saqueando a capital King’s Landing. Jaime Lannister da Guarda Imperial executou o rei Aerys e a Casa Lannister jurou lealdade a Robert Baratheon. Os Tyrells e os remanescentes fiéis aos Targaryens renderam-se e Robert Baratheon foi declarado rei dos Sete Reinos. Infelizmente, durante a guerra, Lyanna Stark faleceu, aparentemente de algum mal; Robert Baratheon então casou-se com Cersei Lannister para concretizar a aliança.
Apesar da vitória de Robert, o filho e a filha mais novos do rei Aerys, chamados Viserys e Daenerys foram levados para o outro lado do oceano por homens leais aos Targaryens. Depois da guerra a Casa Martell escolheu o caminho do exílio, já que a irmã do Príncipe Dorean Elia (mulher do príncipe Rhaegar) foi assassinada juntamente com seus filhos na tomada da capital King’s Landing.
Sinopse da serie: Game of Thrones se passa em Seven Kingdoms (Sete Reinos) de Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval. Em Westeros as estações duram por anos, algumas vezes décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir

Opinião verme: Game of Thrones possui uma clara inspiração em Senhor dos Anéis, mas ao contrario da serie de Tolkien Game of Thrones trata temas ousados mais como incesto, estupro e politica de uma forma muito mais intensa. Com uma fotografias excepcional, cenários lindos todos incríveis, e com atuações impecáveis, mostram que a HBO não poupo esforços para na construção da serie, começando pela escola de Sean Bean para o papel principal.
A serie é super nova, apenas dois episódios foram lançados mas isso não me impede de dizer que game of Thrones é para mim a maior serie do ano \,,/, com um roteiro cheio de possibilidades a serie promete envolver não apenas os fã da dos livros e do estilo medieval mas todo aquele que gosta de uma boa serie.

Por Verme: @GuiFabro

2 comentários:

  1. Só pela sinopse e vendo essas fotos ai sei que irei gostar =D

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha assistido os episódios lançados, simplesmente já virei fã =O Otima dica Gui o/

    ResponderExcluir