domingo, 10 de abril de 2011

Mapas do Acaso – 45 Variações Sobre Um Mesmo Tema

Neste livro, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por “Esparta Alegre”, lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qual é a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar... e seguir viagem...
Mapas do acaso é o terceiro livro do Humberto Gessinger e o segundo autobiográfico, ao contrario do seu antecessor Pra Ser Sincero – 123 variações Sobre um Mesmo tema, que se trata de uma biografia linear em homenagem aos 25 anos da banda, que tem suas  256 páginas e mais de uma centena de fotos dividas em três capítulos: 1. Pra Ser Sincero, que conta com um texto de Humberto Gessinger sobre a história da banda, com mais um diário ano a ano, desde 1984; 2. Pra Entender, ensaio inédito do escritor gaúcho Luís Augusto Fischer, analisando a importância da banda no cenário musical brasileiro; 3.Pra Quem Gosta de Nós, com 123 letras e alguns comentários.
Mapas do Acaso busca contar fatos novo ou não tão novos da banda de uma maneira diferente, além de revelar ideias e “teses”  até então nunca reveladas pelo Humberto Gessinger, pensamento nunca antes revelados ou discutidos durantes as varias entrevistas, agora estão aqui, de mão beijada disponível à todos em suas 144 paginas algumas delas reservadas para 45 letras dos Engenheiros do Hawaii, do duo Pouca Vogal e outras ainda inéditas.
Opinião Verme: Como fã assumido dos Engenheiros do Hawaii, considerada por mim umas das maiores bandas da história do Rock Nacional e admirador de todas as facetas do Humberto, é um prazer poder indicar ambos os livros, que não apenas os fã da banda terão prazer em ler mas também todos aqueles que gostam de uma boa leitura. Humberto tem um jeito especial de escrever, envolvente e empolgante, tornando os livros uma leitura leve e atrativa.

Ambos os livros foram publicados pela editora Belas Letras e podem ser comprados no site dela.
Por verme: @Guifabro

4 comentários:

  1. Pô vocês são impressionantes! acabo de ver um filme do antony que vocês indicaram e agora vem essa dica ai do livro que eu ia comprar já, vi no altas horas que ele lançou, melhoe ainda que ele é meu conterrâneo ! Up! Obrigado novo verme você também manda muito bem e escreve bem também!

    ResponderExcluir
  2. Novo verme?? novo verme?? afff eu que postei primeiro nessa coisa aushashahus so pq eu fiquei duas semanas ausente ja esqueceram de mim =/ poh isso doi cara. Brinks ...

    Que bom que gostou, li os dois e achei ambos excelentes. Se tu é conterrâneo dele somos vizinhos de estado hehe, seja vem vindo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk Esse no verme ai tava sumido, mas ele tá com os @vermesdamadruga desde o início !!! eu ri... Valeu pela escolha GUi rs!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu vi esse livro na livraria e dei uma folheada, li as primeiras páginas e gostei, na verdade não sabia que o Humberto era escritor, eu adoro as letras das músicas dos Engenheiros, boa dica Gui.

    ResponderExcluir