sábado, 2 de abril de 2011

Let me in - Deixe-me entrar...

Hey, Guys...
Hoje eu vim desafiá-los. Nenhum verme até hoje postou sobre um filme sem ao menos tê-lo visto, pois bem... Nesse sábado, VOCÊS VERMES, terão de ver e me surpreender com uma dose de informação.
Deixe-me entrar foi uma sugestão de uma pessoa muito especial pra mim, mas pela falta de tempo (e de uma boa conexão) eu não tive a oportunidade de baixá-lo/vê-lo.
O que pude ler sobre a história? Bem...




Sinopse: 
Owen (Kodi Smit-McPhee), é um menino de 12 anos que é frequentemente provocado pelos colegas de classe. Mas com a chegada de Abby (Chloe Moretz), uma menina séria e pálida da mesma idade, que se muda para a vizinhança com seu silencioso pai, Owen ganha uma amiga. Quando a vizinhança começa a ter uma onda de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, Owen, fascinado por histórias de terror, não demora para perceber que sua amiga Abby é uma vampira. Com a descoberta, Abby começa a dar coragem para o menino para que ele lute contra seus agressores.







Com base nas informações que colhi, 'Deixe-me entrar' é um remake de 'Deixa ela entrar', e viajando em uma crítica sobre o filme, resolvi postar alguns trechos:


"Deixa Ela Entrar (rebatizado Let the Right One In por lá) circulou por festivais de terror e independentes nos EUA com sucesso em 2008 - e o público consumidor do gênero o conferiu com enorme entusiasmo. Como adaptações visam normalmente expandir a abrangência da produção, era esperado que o remake, Deixe-me Entrar (Let Me In, 2010), fosse diferente do original, mais amigável ao espectador, o que não aconteceu.

O diretor Matt Reeves (Cloverfield) ignorou o mercado e realizou uma refilmagem quase sem concessões de Deixa Ela Entrar. Considerando o funcionamento da máquina hollywoodiana, a opção é corajosa, já que o filme vai totalmente ao encontro da premissa original. Mas pra quê refilmar se o público interessado será em sua grande maioria o mesmo que já conferiu o (excelente) primeiro filme?

Tal mistério insolúvel não é privilégio de Deixe-me Entrar.Outros filmes (Violência Gratuita vem imediatamente à cabeça) já tentaram essa curiosa estratégia, também sem sucesso. É como se os EUA só pudessem chancelar um filme como obra digna de nota se ele ganhasse o selo de aprovação chamado "remake".

O grosso da trama continua o mesmo. O menino de 12 anos Owen (Kodi Smit-McPhee, de A Estrada), negligenciado pelos pais, sofre com os garotos mais velhos da escola. Owen passa os seus dias fantasiando sua vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz, de Kick-Ass), menina que se muda para a casa ao lado com seu silencioso guardião (Richard Jenkins).

Discussões mercadológicas à parte, se você ainda não assistiu Deixa Ela Entrar, Deixe-me Entrar é uma recomendação quase tão válida quanto. Reeves manteve todas as discussões da produção sueca (como a metáfora da adolescência) e apara algumas arestas do roteiro original. O novo Oskar, Owen, por exemplo, é ainda mais solitário, o que é evidenciado pela omissão do rosto da mãe e da figura do pai, restrito a uma voz ao telefone. Reeves também conta com elenco superior e mais recursos, o que torna as cenas de ação mais empolgantes. A sequência do capotamento é bastante superior ao sequestro no vestiário."


(Você pode ler mais da crítica aqui: http://www.omelete.com.br/cinema/deixe-me-entrar-critica/ )


Enfim, façam muita pipoca e muito brigadeiro e digam-me vocês, meus queridos vermes, o que acharam deste filme?

Por verme: @C_kvg

4 comentários:

  1. Muito tenso esse filme demorei até conseguir achar um local pra baixar, mas enquanto ao filme se eu contar perde a graça rsrs , mas é muito supreendente gostei mt da indicação! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. uma mistura de buling com vampiros mt massa =}

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ver!!!! ai darei minha opinião

    ResponderExcluir
  4. Bem, já vi alguns trechos do filme e, sim, é um filme tenso. Cada dia que passa me impressiono mais com essa menina, Chloe Moretz. Tenho ele no pc, ainda não terminei de vê-lo com atenção. Mas já conheço a história e o filme é muito bom e não deixa nada a desejar. Deixe Ela Entrar eu ainda não vi, no entanto vou procurá-lo e se conseguir baixar posso comentar sobre o primeiro. ;)

    ResponderExcluir