sábado, 23 de abril de 2011

Conheça o mundo de: Sucker Punch


Título: Sucker Punch ( Sucker Punch - Mundo Surreal)
Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens
Direção: Zack Snyder
Gênero: Drama/Suspense
Sinopse: Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?



Apesar da maior parte da ação de Sucker Punch – Mundo Surreal  se passar no interior da mente de uma garota traumatizada, o que vislumbramos lá dentro são elementos muito apelativos ao imaginário masculino. O elenco é formado por belas atrizes que sempre trajam roupas que deixam à mostra pernas, cinturas e decotes. Para completar, as garotas estão sempre em missões cheias de tiroteios e batalhas corporais.


As missões são frutos da imaginação da protagonista Baby Doll e contemplam alguns dos gêneros cinematográficos mais apreciados pelos homens: guerra, fantasia medieval e ficção científica. A estrutura do roteiro pode ser entendida como um musical másculo, porque no lugar das cenas de cantoria e dança o que se tem é muita pancadaria.

Por se tratar de uma direção de Zack Snyder, as sequências de ação são um espetáculo visual regado a muitos efeitos visuais e câmera lenta. Depois de escorregar em Watchmen, Snyder aprendeu a escolher melhor as músicas que acompanharão as cenas. “Sweet Dreams” e “Where Is My Mind?”, por exemplo, casam-se aos acontecimentos e não competem com as imagens.


O público masculino consegue tudo o que procura em Sucker Punch, mas para que o público feminino aprecie o filme é necessária que pelo menos uma de duas coisas aconteça. Primeiro, a espectadora pode se identificar ou admirar as mulheres fortes e determinadas que protagonizam o filme. A outra possibilidade é mais rara, mas pode acontecer. Algumas garotas podem curtir a estrutura quase que de videogames que o roteiro assume, com missões/fases bem determinadas.


O roteiro tem todos esses elementos apelativos, mas tenta contar sua história com alguma profundidade. Tal característica é notável principalmente nos paralelos que a mente de Baby Doll faz entre a realidade e o mundo fantasiado por ela.




Verme Acha: Sucker Punch é um dos filmes com a história mais "louca" que eu já assisti, no começo você fica até meio perdido, mas logo você passa a entender o que esta acontecendo. As cenas de ação são simplesmente fantásticas, a trilha sonora do filme é muito bem feita, a fotografia é impressionante, o que mais me chamou atenção foi o fato de lembra muito o estilo de jogos de video games. E apesar de todo o apelo que o filme trás ao publico masculino, acho que qualquer pessoa deveria assistir. a complexidade do que nossa mente pode criar, pra nos fazer suportar o mundo real é fascinante. Recomendo muito a todos que assistam esse filme. 


Por Verme: @Milena_Says

2 comentários:

  1. Escorregada em Watchmen??? Escorregada em Watchmen??? Escorregada em Watchmen??? :O

    Watchmen é uma das maiores adaptações da história, é realmente estranho o filme meio sem sentido .. mas quem acompanhar a HQ percebe que o Zack tenteou fazer o mais proximo possivel.

    Mas como isso é ponto de vista, deixemos isso para la :P .... excelente poste peste :P

    ps: Filme mais esperado do ano, para mim.

    ResponderExcluir