quarta-feira, 13 de abril de 2011

The Big Bang Theory - Bazzzzzzzzzzzzzinga!






The Big Bang Theory (em Portugal, A Teoria do Big Bang) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.
Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. Dois amigos igualmente nerds que estes possuem são Howard e Rajesh, e também são personagens principais.
O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em março de 2009, foi relatado que The Big Bang Theory fora renovado para a terceira e quarta temporadas pela CBS. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia.



O primeiro episódio piloto da série foi desenvolvido para a temporada 2006-07 da TV e, embora não tenha sido aprovado, foi dada a oportunidade aos seus criadores de revisá-lo e reapresentá-lo. Assim, surgiu o segundo piloto, dirigido por James Burrows, aprovado pela CBS em 14 de maio de 2007. A série estreou em 24 de setembro de 2007.
Em 19 de outubro de 2007, foi selecionada como a primeira comédia dos anos 2007/08.
A equipe de produção da série parou as atividades no dia 6 de novembro de 2007 por conta da greve dos roteiristas.
Em 14 de fevereiro de 2008, a CBS escolheu a série para uma segunda temporada junto com outras onze para os anos 2008/09.
A série voltou a ser transmitida em 17 de março de 2008, um pouco mais tarde e com mais nove novos episódios.
A segunda temporada começou a ser transmitida nos EUA em 22 de setembro de 2008, e a terceira em 21 de setembro de 2009, e a quarta temporada em 23 de setembro de 2010...
David Saltzberg, um professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, revisa os roteiros e fornece diálogos, equações matemáticas e diagramas utilizados como adereços.



 A banda canadense Barenaked Ladies escreveu e gravou a canção tema, "The History of Everything" que descreve o desenvolvimento do universo e as mudanças que a Terra e os seres humanos têm sofrido desde o início dos tempos.
Em 9 de outubro de 2007, a banda gravou uma versão mais longa do tema (1 minuto e 45 segundos).


 (Fonte: Wikipedia)


A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.

  

A sinopse de TBBT não é capaz de descrever a complexidade da série. Ela não é uma série sobre ciência, nem uma sitcom fútil, nem a história de um amor improvável, nem qualquer outra coisa que a taxem. Ela é tudo isso sim, mas em sua devida proporção, reunidos a milhões de outras coisas, que fazem dela, uma das melhores séries de comédia.

TBBT é uma série despretensiosa, leve, humor simples, que faz qualquer pessoa – até a mais rabugenta – rir. A ciência não é usada de forma a excluir o público, e sim de forma a adicioná-lo. Você não precisa entender absolutamente nada do que Sheldon e Leonard dizem para se divertir com a série (e é justamente por isso que você se diverte, por não entendê-los). Sheldon é talvez o personagem mais incompreendido e também o mais adorável da última fall season. Vemos tudo da perspectiva de Leonard e Sheldon, mas estamos na perspectiva da Penny, pois ficamos mais perdidos do que ela quando vemos os dois discutirem.



Apelando. Aqui vão 15 motivos para acreditarem na gente e começarem a ver esta joça:  


1 - O título dos episódios: “The Pancake Batter Anomaly”, “The Bath Item Gift Hypothesis”, “The Creepy Candy Coating Corollary”, “The Pants Alternative”…
2 - As fantasias: de super-herói ao Frodo, de O Senhor dos Anéis, eles sempre arranjam motivos para se fantasiar – mesmo não sendo Halloween!
3 - A obsessão de Sheldon pelo Spock: no episódio “The Bath Item Gift Hypothesis” Penny dá para o Sheldon um guardanapo usado pelo Leonard Nimoy, ator que interpretou Spock no filme “Start Trek”, e ele diz “tudo o que eu preciso é de um óvulo saudável e eu consigo criar meu próprio Leonard Nimoy!”.
4 - Os jogos: as cenas em que eles estão jogando Klingon Boggle e “xadrez tridimensional” são ótimas!
5 - Leslie Winkle: a personagem interpretada por Sara Gilbert é muito boa! E a a rivalidade com o Sheldon também é ótima.
6 - Wil Wheaton: o grande inimigo de Sheldon!
7 - ”Soft Kitty”: quando Sheldon está doente ele gosta de ouvir essa singela canção…
8 - O Twitter de Bill Prady: o produtor executivo do seriado posta sempre fotos e informações dos bastidores no dele!
9 - Bazzinga: é a melhor piada do seriado! A cena do Sheldon na piscina de bolas é imperdível.
10 - As mães: a mãe do Sheldon é uma texana religiosa e a mãe de Leonard é uma cientista ultra-acadêmica.
11 - Bebedeira: quando Sheldon e Raj ficam bêbados eles vão à loucura, é demais!
12 - Raj e Wolowitz: um não pode falar com uma mulher e o outro… também não!
13 - As roupas de Wolowitz e Sheldon: estampas e cores loucas! É quase uma revolução da moda!
14 - Leonard e Penny: o nerd e a mulher bonita deram certo – apesar de viverem terminando e voltando.
15 - Sheldon e Penny: mesmo eles não tendo uma relação amorosa, são o casal central da série. Ao mesmo tempo que são super sarcásticos um com o outro, eles sabem ajudar e ser carinhosos.



Download:





Dentre muitos outros sites que disponibilizam os episódios para download :}





A série passa na Warner Channel, toda Terça-Feira, às 20:00. Quem tiver TV a Cabo ou a “Gato” em casa, aproveite! Pois a série exibe um humor de altíssima qualidade, utilizando ciência e muitos clichês com um fundo de verdade na visão nerd do mundo.





Pelos Vermes: @C_kvg & @guedsflav

2 comentários:

  1. Mt bom TBBT!!! concordo também com:

    * As roupas de Wolowitz e Sheldon: estampas e cores loucas! É quase uma revolução da moda!
    * Leonard e Penny: o nerd e a mulher bonita deram certo – apesar de viverem terminando e voltando.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez arrebentaram na indicação essa série ai é fodástica demais!!!

    ResponderExcluir