terça-feira, 5 de abril de 2011

“All Star” Pra tudo e Pra todos!


A marca dominou o mundo, e o movimento All Star tomou força nos anos 60 e quebrou barreiras ao apropriar-se de ícones da cultura popular e transformá-los em arte. Dizem que quanto mais velho e surrado, mais confortável fica. Cada um tem seu próprio jeito de usar o tênis que não sai dos pés de muitas gerações. Jovens e adultos, universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades. Companhia para todas as ocasiões há quem afirme que não vive sem ele.



Tudo começou em 1908, quando Marquis Mills Converse fundou a Converse Rubber Shoe Company. Inicialmente, a marca vendia calçados para jogadores de basquete.
Em 1950, se tornou popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 1970. O All-Stars se tornou novamente popular a partir da década de 1990, principalmente entre os fãs da banda Nirvana, devido seu vocalista, Kurt Cobain, ter usado All-Stars por muitos anos. O guitarrista da banda Rage Against the Machine, Tom Morello, também era conhecido por geralmente usar All-Stars. O guitarrista do U2, The Edge, também tem sido visto usando All-Stars no palco nos últimos anos. A estrela do programa Jackass, Johnny Knoxville, é outro conhecido por usar esse modelo de calçado. Snoop Dogg também é conhecido por usar regularmente All-Stars.

  
" ALL STAR cai bem em qualquer estilo"

Converse All Star também têm sido vistos em muitos filmes e programas de televisão. Por exemplo, no filme "Eu, Robô" Will Smith (o protagonista) usava um par preto clássico de cano alto.  Os sapatos também foram um ícone da assinatura do "Doctor Who.


Com uma aprimoração do modelo feita pelo também jogador Charles “Chuck” Taylor, o tênis se tornou o calçado oficial dos jogadores norte-americanos e, com algumas mudanças, também foi usado pela força aérea durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando a Converse desenvolveu a versão baixa do All Star, juntamente com sete novas cores, skatistas, jogadores de futebol, artistas de cinema e grandes músicos passaram a tê-los nos pés.


Você Sabia? Os modelos clássicos, de lona, com cano baixo, e cores tradicionais, como azul, preto e vermelho são os mais vendidos pela marca.


Para não cair no convencional, a marca inovou e ao longo do tempo lançou vários modelos diferenciados:

Capa do The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd


Escritos de Kurt Cobain
Homenagem à John Lenon

                                                                                                        Por Verme: @guedsflav


Escolha o Seu : http://www.converseallstar.com.br

8 comentários:

  1. Arrasando com sempre Lord!
    All Star é básico e todo mundo devia ter um não, mas vários no guarda roupa, palavra de quem faz facul de moda.

    Meus vermes lindos só me dão orgulho! =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a moça que todo mundo devria ter um par! eu tenho 03 e quero mais! e tb quem usa all star tem atitude.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei o post, como sempre o vermes da madruga arrebentando! *u*

    Eu tenho 4, uso porque gosto, mas, para ser bem sincera, são os unicos que acho do tamanho do meu pé! kkk Ainda bem que são confortáveis se nao tava lascada..kkk

    Beijo pra vcs, e parabéns. o blog sempre otimo e o gueds escrevendo muito bem! ^^

    ResponderExcluir
  4. E esse em homenagem ao Lennon, poxa, que lindo! *u*

    ResponderExcluir
  5. Ah eu amo All Star, tenho problemas na coluna e é a única coisa que consigo usar sem sentir dor nas costas, eheh, preciso renovar meu estoque que só tem dois ahaha.

    ResponderExcluir
  6. shusausauhsuasuah ... Eu tenho um verdinho que tá meio surrado mas eu não dou, não troco e nem empresto!!! gente vlw obrigado pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  7. ALL STAR É VIDA E TENHO DITO!
    tenho 6 e não jogo fora nem troco por salto nenhum! HAHA
    e fora que homem de terno e gravata com all star é suspirante -q rs
    ótimo como sempre Gueds.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir