domingo, 20 de março de 2011

Livro: CILADA =\

“Mais de 40 milhões de livros vendidos em todo o mundo”




CILADA, escrito por Harlan Coben e lançado recentemente no Brasil pela Editora Sextante é um livro de suspense do 1º ao último capítulo que nos leva imaginar inúmeros finais e nos mostra que nem tudo que parece ser é real, e que ninguém consegue escapar das suas próprias mentiras.




No início da leitura já começa o suspense...


PRÓLOGO

“EU SABIA QUE MINHA VIDA SERIA destruída se abrisse aquela porta vermelha.” ... Dan Mercer.





Você acusaria uma pessoa de cometer crimes brutais sem ter provas que evidenciassem a verdade? E caso você acuse e logo após essa pessoa é assassinada, o que fazer se sua acusação sem provas tenha custado à vida de um inocente? O que você faria para tentar compensar isso? Prepare-se para uma aventura emocionante onde um erro pode levar outra pessoa a uma grande “Cilada”.


Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.



Dica do Verme:

Bom, eu poderia falar muita coisa sobre o livro e sobre o autor, mas eu preferi colocar um comentário que nada mais nada menos que o grande autor do Código Da Vinci, Anjos e Demônios entre outros , publicou sobre Harlan Cobem.


Dan Brown




“ Harlan Coben é  mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.”





Minha classificação para esse livro é de muito bom =)


Por Verme: @guedsflav

5 comentários:

  1. Eu também recomendo Cilada pra vocês e também tem outros livros do Harlan muito bons um deles é o Confie em Mim, enfim mt boa a dica!

    ResponderExcluir
  2. Harlan Coben é um ótimo autor, muito boa a escolha do livro Gueds! Vou AGORA na minha estante virtual do Skoob colocar como "vou ler" PRECISO ler esse livro!
    Já li um livro dele que se chama Não Conte a Ninguém, ótimo livro, recomendo tbm.
    òtimo texto Lord, sempre ahazando!

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica Lord! Arrasou como sempre!! =]

    ResponderExcluir
  4. Já tô quase terminsndo de ler! frenética a históra e emocionante ....

    ResponderExcluir