sábado, 26 de março de 2011

Vampiro Brilha? Não quem brilha é Purpurina!



Entrevista Com o Vampiro

Os Vampiros estão presentes na nossa cultura há mais de 100 anos, e irão continuar por mais uma eternidade. No cinema, “Nosferatu” foi o primeiro clássico, e veio do cinema mudo em 1922.

Mas o início da fama dos vampiros nos cinemas se deu pela interpretação de em 1931 com o enigmático “Drácula”, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. E foi sem dúvidas o mais famoso conto de vampiros da literatura.


Buscando reviver os bons filmes antigos de vampiros e para limpar um pouco essa imagem POP de vampiros que andam rondando na mídia “os tais vampiros iluminados” os vermes Milena e Gueds escolheram uma obra-prima da literatura e cinema, com uma direção impecável e uma fotografia que enche os olhos de qualquer cinéfilo! Com certeza um filme imperdível exibido em 1994 foi a  “ENTREVISTA COM O VAMPIRO” ^^

A escritora do livro desta adaptação não queria nem saber de Tom Cruise no papel do vampiro Lestat. Depois que viu o resultado se retratou publicamente. Realmente tudo funciona bem no filme, o clima gótico e o elenco com 3 grandes nomes de Hollywood, além de Cruise estão Brad Pitt e Antonio Banderas. Não tem muitos sustos, mas por outro lado, é um dos melhores filmes sobre vampiros já feitos (ou, segundo este editor, O MELHOR).


Sinopse
É noite em São Francisco. Após 200 anos de vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt, de Thelma & Luise) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater, de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões). Uma história de desejo, terror e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat (Tom Cruise, de A Firma), a chance de experimentar o poder da eternidade. Lestat... imortal... senhor da noite... o mais atraente e perigoso de todos os vampiros... capaz de saborear os prazeres da noite em busca de novas vítimas para sustentar sua existência.
Atormentado por uma vida sem significado, Louis parte para o mundo, à procura de vampiros como ele, e não como Lestat. Encontra apenas violência e destruição, ao lado da pequena Cláudia (Kirsten Dunst) e do enigmático Armand (Antonio Banderas, de Os Reis do Mambo).



Trailer

Vermes Acham: Quer conhecer um bom e velho vampiro? Sanguinário, cruel, manipulador, elegante, bonito e sexy? Esse é um excelente filme pra se assistir, pois retrata toda a essência da lendas dos vampiros. Anne Rice é uma das melhores se não a melhor escritora do gênero, e ter um livro dela adaptado pras telonas é simplesmente uma honra. Então vamos deixar a purpurina de lado e assistir a esse excelente filme sobre vampiros. 

Louis diz: Que porra é essa de vampiro que brilha?
Lestat diz: E eu que te achava meio gay.




Pelos Vermes: @Milena_Says & @Guedsflav

3 comentários:

  1. O que posso dizer? Não poderia concordar mais com a ideia do post. A verdade é que eu sou uma grande entusiasta da Anne Rice. Acho que ela tem um talento especial para lhe dar com o lado oculto e os mitos. Mas enfim... Rasgações de ceda pela autora à parte. Quero na verdade parabenizar ao Gueds e à Milena pelo incrível trabalho e a excelente resenha. A verdade é que em mundo de fadas bebedoras de sangue ( O Edward Cullen não é vampiro nem fodendo U_U), é bom saber que ainda é possível encontrar quem aprecie o bom e velho vampiro como ele é. Eu recomendo além do filme citado a outra adaptação de um livro da mesma autora, "A Rainha dos Condenados" (Sou especialmente apaixonada pela trilha sonora desse filme). E também qualquer filme onde vampiro seja vampiro. Seja ele, Underworld, Blade, Drácula de Bramstocker - por sinal o livro é incrível.- e qualquer outro do gênero. Mas por favor, sem fadas sanguinárias, ok? E quanto a conversa do Louis com o Lestat vou acrescentar o mesmo comentário que fiz no twitter.
    Louis: Que porra é essa de vampiro que brilha?
    Lestar: E eu que te achava meio gay.
    Louis: Gay não! Mas emo? Talvez!
    haha... Para quem vir o filme ou quem já viu (ou leu), sabe do que estou falando! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foda veio ! o Gueds arrumou uma parceria show de bola! se um já era bom dois autores então... Muito boa a postagem! Talvez a melhor vlw mais uma vez seus vermes!!! vocês ainda conseguem colocar sempre uma animação kkkk

    ResponderExcluir
  3. Emocionante este filme ! arrasaram na escolha *-*

    ResponderExcluir