terça-feira, 8 de março de 2011

Conhecendo um pouco de Moda.

          Olá Leitores, hoje é a estréia da terça-feira, e venho falar um pouquinho sobre moda. Então vamos abrir um pouco a cabeça e deixar o preconceito de lado, porque moda não é só frescura como as pessoas pensam.

O que é moda?

           Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ser influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar, sobretudo de se vestir ou pentear.

         Existe muito o que dizer sobre moda, mas moda possui 3 conceitos básicos, o conceito básico, o conceito fashion e o conceito vanguarda. É claro que dentre esses existem milhares de tendências, mas vou me focar nos três para que vocês leitores possam ter uma idéia geral.

     Conceito Básico

         Os modelos básicos são aqueles funcionais, clássicos, que nunca saem de moda.


          As roupas básicas nunca te deixaram na mão e com elas você sempre estará bem vestido. Um jeans, um tênis e uma camiseta deixam qualquer um elegante de forma rápida e confortável. 

Dentre os básicos temos os clássicos, roupas ou acessório que venceram os anos e são peças clássicas no guarda-roupa de qualquer pessoa. Que mulher não tem um clássico tubinho preto e o qual homem não tem um elegante terno? 


Podem existir variações, mas um clássico sempre será um clássico.

     Conceito Fashion

Os modelos fashion são aqueles que estão comprometidos com as tendências de moda.



Os fashionistas estão sempre antenados nas tendências do momento, o que se está usando e o que não se esta usando, um fashionista pouco provavelmente usa a mesma roupa duas vezes, pois tudo que é fashion é aquilo que esta no auge da moda, e tudo que chega ao auge da moda vira modinha e se deprecia com grande rapidez, por isso a moda fashion muda extremamente rápido.

Conceito Vanguarda

Os modelos vanguarda são peças que traduzem melhor o conceito da coleção e nem sempre apresentam características comerciais, destinando-se à produção de peças publicitárias, exibição nos desfiles e nas vitrines.





           O conceito vanguarda não é muito visto nas ruas, é mais exclusivo de passarelas e vitrines, mas a quem traga todo esse conceito para as ruas, mas é preciso ter muito estilo pra se carregar todas as informações de um conceito, pois a linha entre o brega e o vanguardista é muito fina.


Verme acha: Eu como humilde estudante de moda tenho um parecer a deixar aqui, moda não é só roupa ou vestir essa ou aquela marca, moda é questão de estilo, de filosofia, você expressa na sua maneira de se vestir muito sobre você mesmo, portanto vamos deixar de lado os preconceitos sobre o mundo da moda, vamos deixar a imaginação solta, vamos nos vestir com o que nos faz bem, porque dentre todas as tendências que existem no ramo de moda e não são poucas, o que vale é você se sentir bem consigo mesmo. Expresse-se!

Aqui vai uma dica de site muito bom pra montar looks diferentes: Looklet 


Observação: Essas são pessoas que sabem fazer bom uso das calças coloridas:


E essas são pessoas que acham que parecer uma aquarela de cores que não combinam em tom e afinidade é estilo, isso é ser muito brega isso sim #DICA!


Vou ser xingada em 1...2...3... 




Por Verme: @Milena_Says



3 comentários:

  1. kkkk adorei a aquarela de cores dos telletubies hehe !!! Parabéns Mileide ótimo texto! O 1° post de moda dos vermes não poderia ser representado melhor de que por uma estudante de MOda ")

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, completo com o que se precisa saber e tem argumentos concretos, você não criticou, a moda que expos a verdade sobre os teletubies brasileiros, e eu sabia que ia dar nisso xD parabens =]

    ResponderExcluir
  3. kkkkk gostei muito tambem do primeiro post mi , a parte dos coloridos foi minha preferida kkk ! (:

    ResponderExcluir