quarta-feira, 23 de março de 2011

"Pokémon, Temos que Pegar!"


Anime: Pokémon “monstros de bolso”


Você com certeza conhece ou já ouviu falar da turma Pokémon. O que você talvez não saiba é como isso tudo começou. A primeira aparição dos "monstrinhos de bolso" (pocket monters) foi no Game Boy, em 1995, é uma marca japonesa de a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. O sucesso foi imediato e se espalhou pelo mundo todo.  Além disso, os bichinhos agradam meninos e meninas. O game rapidamente passou a liderar o mercado de jogos eletrônicos do Japão, um dos mais competitivos do mundo ese expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 12ª temporada – e 12 filmes já lançados, além de um 13º já em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.




Personagens Principais:

Ash Ketchum Ele é um garoto da cidade de Pallet. Seu sonho é se tornar o maior mestre Pokémon do mundo. Ele tem que ganhar as suas insígnias (8 no total) para ir para a Liga Pokémon. Entre suas aventuras ele terá que capturar vários pokémons pelo mundo dentre eles: Caterpie, Metapod, Butterfree, Pigiotto, Pikachu, Squirtle, Charmander, Charmeleon, Charizard, Bulbasaur e Muk.


Brock O sonho de Brock é ser o maior criador de Pokémon do mundo. Ele conheceu Ash em um combate entre seu Pokémon Onix e Pikachu. Os dois se tornaram amigos e passaram a andar juntos.




Mysty É a principal garota do desenho. Ela é uma treinadora especialista em Pokémons aquáticos. Sua bicicleta foi destruída por Ash. Desde então, ela passa a seguí-lo em sua jornada.





Equipe Rocket Jesse, James e Meowth formam uma equipe da pesada! Eles são especialistas em roubar Pokémons raros. O maior desejo desta turma é capturar Pikachu, estando sempre no caminho de Ash.






Evolução dos Pokémons

Alguns acontecimentos fazem a maioria pokémon mudar sua forma durante o jogo: isso é chamado evolução. Alguns monstrinhos evoluem duas vezes antes de chegar à forma final, já outros não evoluem nenhuma vez e sempre ficam iguais. São três maneiras de evoluir: subindo de nível de experiência, usando uma "elementar stone" ou trocando com outro jogador.

 

Ataques/habilidades

Cada Pokémon tem sua habilidade (em inglês, abilities), que provocam mudanças na batalhas ou fora delas. Existem habilidades que podem anular o dano de um ataque, provocar mudanças nos status do Pokémon (Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed) ou impor uma condição ao Pokémon na batalha. Algumas espécies podem ter duas habilidades diferentes, mas não as duas ao mesmo tempo.


"Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…"  Trecho de Pokémon 8




Verme acha: Esse anime com certeza marcou muita gente e vale a pena relembrar e reviver  e não acho ser vergonha dizer que gosta ou um dia gostou de pokemón, afinal você teve infância!

Por Verme: @guedsflav

 
"Todo monstrinho um dia evolui"


4 comentários:

  1. Adoroooooooo Pokemon!!! excelente texto Lord!! mandou muito bem!!!

    Pika Pika!! Pikachuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! huahuahauhuahauhua

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostava era o MIAU - hehe

    ResponderExcluir
  3. ownnn wu adorava Caterpie *-*
    UAHHHAHA
    saudades do tempo bom, que era ser criança
    ótimo texto Lord

    ResponderExcluir
  4. eu gostava do charmander!!! mt legal pokemom eu nao perdia um espisodio '

    ResponderExcluir