domingo, 13 de março de 2011

LIVRO: Os 13 porquês

Sinopse:

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Autor: Jay Asher - 256 páginas - Editora Ática 

   Opinião verme: Eu achei esse livro pelo Skoob* e desde que li a sinopse fiquei com muita vontade de ler, até porque eu acho o tema interessante para um livro: suicídio.
   Hannah Baker é basicamente uma garota normal como você, eu e qualquer outra que você vê na rua, escola, em qualquer lugar. Sua vida mudou totalmente por causa dos acontecimentos errados e pessoas erradas, e não foi do nada, tudo começou com uma bola de neve que foi crescendo e devastando qualquer esperança que ela tinha.
   Você até pode achar que os acontecimentos não eram suficientes para um suicídio e tudo o mais, mas eu realmente não gostaria de estar na pele dessa garota, e como forma de vingança por tudo o que ela passou, ela gravou aquelas fitas cassetes e antes de se suicidar, enviou elas a cada pessoa que a atingiu de alguma forma e havia uma regra: Ou você repassa para a próxima pessoa da lista, ou a outra cópia da fita irá vazar e todos vão saber o que aconteceu.
   Depois de ter conhecimento do livro, poucos dias depois eu já o tinha em mãos, e quando comecei, não consegui mais parar. Li esse livro em dois dias. Sim, dois dias. Ele me prendeu tanto que eu tinha que dormir porque era muito tarde e eu estdudava cedo, mas não conseguia largá-lo, pensava: só mais um capítulo, e assim ia. Bom, acho que da pra perceber que eu SUPER recomendo esse livro, para toda e qualquer idade.




Esse é o trailer do livro, e sim, pelo que parece teremos o filme em breve! Eu adoraria assistir. Só não gostei muito da Selena como Hannah. Nada contra ela, ok?!

Se você quizer conhecer mais sobre o autor, este é seu Blog .Eu particularmente achei muito interessante que na parte direita do blog se encontra as capas do livro por vários paízes, cada um diferente *-*

P.S.: * Para quem não conhece, Skoob é um site onde você cria sua estante virtual mostrando o que já leu, vai ler ou está lendo. Ele também marca a página em que você parou, além de poder fazer resenhas sobre o livro que leu, comentar e avaliar. Eu, particularmente adoro o site e já tenho minha estante. Para você que ainda não tem sua estante virtual e é amante da leitura como eu, cadastre-se no site AQUI e divirta-se!


                                                                        Por Verme: @moorghana

4 comentários:

  1. Achei interessante e chamativo seu texto , mas oque há de errado com a Hannah? ela é tão gata rsrs vou correr pre ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. mt boa dica ! tava querendo msm comprar um livro, vou correr hehe vlw morgs ")

    ResponderExcluir
  3. rsrs, não há nada de errado com a Hannah, só que quando imagino ela, ela é bem difrente da Selena Gomez, rs

    ResponderExcluir