sexta-feira, 4 de março de 2011

Espaço Cultural e Taberna


       
Que tal sair para beber e se divertir com estilo?

Uma Taberna pode ser a solução! É isso mesmo taberna ou taverna, um lugar de negócios ou bar, onde gente interessante e inteligente se reúne a procura de uma boa bebida e onde também pode ser servida uma boa refeição.
Taberna vem do grego e significa um abrigo ou oficina e essa tradição social é muito antiga que se iniciou na Suméria em 3.500 a.C. onde os Sumérios se reuniam para tomar cervejas ou outras bebidas alcoólicas.
"Na Suméria o taberneiro era tradicionalmente uma mulher. Naquela época deveria ser bem mais divertido.”
  


Os ambientes tipo Taberna surgiram com intuito de resgatar músicas da Europa Medieval e trazer para os tempos atuais uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados, como o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório das tabernas basicamente consiste em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos, etc., assim como músicas próprias que têm por intenção recriar o estilo da época. 



“Toda a cultura que nos acompanhou nos nossos melhores anos, e os heróis da resistência que persistem no presente podem ser encontrados em uma taberna”



O público da taberna é dividido, segundo sua espécie:

·         Homens, curiosos e cheios de ganância, reinam as cidades de pedra em seus reinos de ferro;
·         Elfos, criatura semelhante a humanos só que menores, portadores de longevidade e sabedoria antiga, que harmonizam com a natureza;
·         Vikings, homens bárbaros, muito maus, trajando roupas peludas e elmos com chifres.
·         Gnomos e Duendes, senhores das minas e mestres em criação de armas, guardam o pote de ouro e protege animais e florestas;
·         Halflings, os mais pequeninos e humildes, vivem em povoados rurais isolados das demais raças;
·         Meio-qualquer coisa, os mestiços que são incomuns e rejeitados por todos, felizes os filhos de duas raças, que nascem aparentando uma só;
·         Nerds, pessoa que tem dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
·         Demais raças, (emos, coloridos e afins) que vivem como podem, e temem o “Mal Absoluto”.

Dica do Verme:
Em Brasília já existe um ambiente assim, conhecido pelo nome de Mittelalter (espaço cultural e Taberna). Mittelalter na língua alemã significa Idade Média. A casa tem a missão de resgatar a gastronomia e a cultura medieval. O cardápio explora receitas e sabores apreciados por nossos ancestrais. O salão no subsolo é decorado como uma taberna européia: paredes em pedra, grandes mesas em madeira onde diferentes pessoas sentam juntas e podem se conhecer. Mapas antigos, espadas, astrolábios, tapeçarias e brasões adornam o ambiente, ao som de música celta, medieval e renascentista. Os grupos de amigos se reúnem para apreciar o agradável ar da noite, degustar suas especialidades e até jogar RPG.
 


Para maiores informações: http://www.mittelalter.com.br/
Espero ter sido útil e que gostem da indicação. Carpe Diem! Beba! =)

Por Verme: @guedsflav


7 comentários:

  1. Sem dúvidas com mulheres como taberneiro as coisas deveriam ser bem mais divertidas, neh Gueds? kkkk Gostei do post, vc tem talento! rsrs E o blog tá muito bom também, parabéns gente! ^^ Daniela Fonseca aqui :D

    ResponderExcluir
  2. UHEUAEHAUEHE. Esse é o Lord sempre se superando.
    ótimo post. Agora só falta me buscar aqui no RJ e me levar em uma dessas :P

    ResponderExcluir
  3. Adorei *-* quem vai me levar pra Brasilia?
    Guedes eecelente texto, maravilhosa dica =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa preciso urgentemente ir à Brasília. Quando tive ai não sabia que havia lugares assim.

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Adorei o lugar, quem sabe um dia eu o conheça. Deveria ter um assim aqui em Floripa! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o post tambem ! nunca pensei que existiria um lugar assim kk adorei .

    ResponderExcluir