segunda-feira, 28 de março de 2011

Depois de Um Longo Inverno... Bem-vindo de Volta CPM 22



           O ano de 2011 não poderia começar melhor para quem gosta de um bom Rock Nacional. Após uma pausa de três longos anos sem produção nova, a banda voltou aos estúdios em 2010 para lançar o seu novo disco, intitulado “Depois de um Longo Inverno”.


         
    A banda, composta por Badauí (Vocal), Luciano (guitarra), Japinha (bateria) e Fernando (baixo) promete ir com novas influências, seguindo agora uma nova direção e dando espaço para o ska, com letras good vibrations. Mesmo com influências novas nessa fase, a essência continua a mesma do início da banda com o instrumental extremamente incrível e com uma vibe sempre positiva.

        Abaixo você fica com a lista de músicas de “Depois de um Longo Inverno”, novo CD do CPM 22.



        O primeiro single de seu novo trabalho tem como a primeira prévia do álbum a música Intitulada “Vida ou Morte”, Confira o vídeo clipe abaixo:


Um Pouco da sua História



         A sigla da banda “CPM 22” significa caixa postal mil e vinte dois, devido a criação de uma ciaxa postal resultando no número 1022 e existe desde 1995, antes chamada apenas de "CPM". Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7. Em agosto de 1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau em São Paulo.

         Em 2001 o CPM 22 assinou contrato pelo selo da Arsenal Music com a gravadora Abril Music, gravando assim o álbum CPM 22, já com traços pop no seu estilo musical. Primeiro CD por uma grande gravadora, o auto intitulado "CPM 22" marcou o reconhecimento da banda por todo Brasil através de músicas como "Regina Let's Go!", "Tarde de Outubro", "O Mundo Dá Voltas" e algumas já conhecidas por quem os acompanhava como "Anteontem", culminando no recebimento do Disco de Ouro pela vendagem de 100 mil cópias.

       Os clipes de "Regina Let's Go!" e "Tarde de Outubro" foram indicados para o MTV VMB 2002, este último recebendo o prêmio na categoria banda revelação. "Caímos na estrada fazendo mais de 100 shows, confirmando o ótimo ano de 2002 para o CPM 22, cheio de muitas alegrias e novas experiências".


Depois de um Longo Inverno...


O título traduz bem o que a banda passou nos últimos 3 anos (período que a banda ficou sem lançar um álbum). O álbum será lançado este ano. Além de Vida ou Morte a banda já disponibilizou outras três músicas do novo trabalho,as músicas foram "Quem sou eu?!" , "Filme que eu nunca vi" e "Cavaleiro Metal". Confira o vídeo da música "Filme que eu nunca vi".




         Verme Acha: A banda com certeza marcou uma geração e apesar de muita gente considerar o CPM 22 o pai das novas bandas da cena do rock brasileiro como Fresno e NX Zero, isso não é verdade, pois essas bandas fazem parte de uma nova tendência e possuem visual e estrutura totalmente diferentes. Além do som altamente qualificado as letras da banda te fazem pensar e refletir sobre a vida.
    Por Verme: @guedsflav

3 comentários:

  1. Chegou a hora de recomeçar!!! Essa banda sempre será a melhor do rock nacional da nova geração! os caras são fodas e que bom que voltaram ! ótima matéria...

    ResponderExcluir
  2. "Quando estou com você
    Sinto meu mundo acabar,
    perco meu chão sob os meus pés
    Me falta o ar pra respirar
    E só de pensar em te perder por um segundo,
    Eu sei que isso é o fim do mundo..."

    Que lindo! amo CPM

    ResponderExcluir
  3. CPM é mt foda msm só não curti mt um albúm seu que foi o "cidade cinza" mas o som deles é indiscutível! boa dica e bem -vindos!

    ResponderExcluir