quarta-feira, 2 de março de 2011

Code Geass - Lelouch of the Rebellion

Code Geass: Lelouch of the Rebellion - é um anime da franquia Code Geass de 2006 com 25 episódios criado pela Sunrise. Dirigida por Gorō Taniguchi e escrita por Ichirō Ōkouchi. A primeira temporada da série foi apresentada no Japão pela MBS em 5 de Outubro de 2006 e foi concluída em 28 de Julho de 2007, após 25 episódios. A segunda temporada e sequência da série, Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 começou a ser apresentada nas redes MBS e TBSem 6 de Abril de 2008.
Sinopse:
Em 10 Agosto de 2010, o Sagrado Império de Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britannia, porém, depois de saber sobre isso, ele nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Li Britannia é então desprezado pelo imperador, e se muda para a Área 11, com o nome de Lelouch Lamperouge. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.
Opinião verme: Um dos animes mais inteligentes que eu já assisti. Com batalhas espetaculares, duelos de xadrez magníficos, um conceito politico excelente, efeitos especiais dignos de Hollywood. Enfim, eu sou suspeito para falar de Code Geass, assisti as duas temporadas em dois dias de tão grande era o vicio. E cá entre nós vou contar um segredo, sempre sonhei em pilotar o Lancelot. Não sabe quem é Lancelot? Assista e descubra.
Por verme @Guifabro

4 comentários:

  1. Muito interessante, adoro Code Geass - Lelouch of the Rebellion... Lancelot rsrsrs

    MAD

    ResponderExcluir
  2. Não sou de assistir animes, mas esse me deixou interessada :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro animes , e nunca tinha ouvido falar nesse e me deixou curiosa he :9

    ResponderExcluir
  4. Esse anime é muito bom !!! preciso ter tempo pra concluir a segunda temporada =)

    ResponderExcluir