sábado, 30 de abril de 2011

Um Amor Para Recordar

Hoje é um dia especial, o niver da Verme @c_kvg  \o/  e por isso um belo dia no MSN fiz a seguinte pergunta: Camis qual o melhor filme que você já assistiu em toda sua vida? E tive a seguinte resposta: “Um Amor Para Recordar”
Como eu já havia assistido a esse filme e também tinha gostado, resolvi então fazer uma singela homenagem a minha querida amiga ^^ Parabéns Camis uhu!

Então vamos ao filme...

Título original: (A Walk to Remember)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Adam Shankman
Atores: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah.
Duração: 100 min
Gênero: Romance
Status: Arquivado


O Filme:
Conta a história de Landon Carter (Shane West), um jovem sem metas, medroso, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, sendo ele encarregado de tutorar Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma garota pobre, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Um lindo amor nasce, mas Jamie guarda um segredo que está doente e pode morrer.


Verme acha: Em termos de  romances, sem dúvida é  um dos melhores da história do cinema, sem exagero algum. Trata-se de uma história bela, um retrato de amor e paixão. Uma prova de como o amor verdadeiro é transformador, age nas pessoas e causa verdadeiras mudanças nos nossos comportamentos. Uma excelente adaptação da obra de Nicholas Sparks. Muito bom ele é leve e causa reflexão. Excelente dica para ver com a família ou do lado da pessoa que você ama.
Por Verme: @guedsflav s2




sexta-feira, 29 de abril de 2011

Didge Steakhouse Pub


    Se você mora em Balneário Camboriú, Joinville ou Florianópolis, com certeza já ouviu falar do Didge, um Pub australiano muito bem conceituado exatamente por sair do comum e ser um diferencial pra sua noite.



   A Austrália, por ser um país de colonização recente e de muitas etnias, possui diversas influências culturais. Este fato reflete-se na culinária australiana, gerando uma verdadeira fusão de sabores.
    O cardápio do DIDGE possui grande variedade. Pratos principais com carnes, conceito STEAKHOUSE, diferentes cortes de carnes do jeitinho australiano de prepara las, batatas suíças, saladas e excelentes opções de aperitivos. Nas bebidas os destaques são os coquetéis diferenciados e as cervejas especiais.

   Fundado em dezembro de 2007, o Didge teve seu nome inspirado no didgeridoo, instrumento musical mais antigo da humanidade. A origem do instrumento é curiosa e envolve muita mística: ao soprar um tronco de eucalipto com o núcleo oco pela ação de cupins, os aborígenes australianos reconheceram sua musicalidade e perpetuaram sua existência aos tempos modernos.

   Por isso o Didge não deixa de fora boa música, sempre com uma programação diferente em cada cidade destacada acima, e com bandas super maneiras pra você curtir a noite com os amigos sem deixar de fora uma boa comida ou drink, muito menos a diversão!

 

   Os australianos são apaixonados por esportes e o Didge não poderia deixar isso de lado não é mesmo? Didge apoia Night Run, um grande evento de corrida de Santa Catarina, aliando a tão conhecida vida noturna da cidade ao esporte de corrida. Em evento diferente, realizada à noite e na beira da Praia Central de Balneário Camboriú a noite, com direito a trilha sonora e muitas luzes durante o percurso. Uma experiência única que você nunca irá esquecer.
A prova tem a intenção de confraternizar todos aqueles que praticam o esporte. Seja o atleta profissional ou as pessoas que correm na praia por diversão e saúde. mais informações sobre o Balneário Nigth Run aqui.


   E aí, gostou do lugar? Se você já mora em SC e quizer mais informações, o Didge está no Orkut, Facebook e Twitter. Você também pode fazer reservas ou eventos! Em Balneário Camboriú, Rua 4.450, nº 143 esquina Beira Rio, Barra Sul. Informações e reservas: (47) 3361-6414.
Joinville, Rua Visconde de Taunay, 368, Via Gastronomica, Informações e reservas: (47) 3028-7988 
Florianópolis, Av. Beira Mar Norte nº 1976, Centro, Informações e reservas: (48) 3365-6615.

   Espero que todos tenham gostado da dica de hoje. Grande beijo!

 Por Verme: @moorghana

P.S.: Hoje era o dia da nossa querida Cams postar no blog, mas por motivos técnicos ela não pode fazer sua postagem, mas logo logo estará fazendo seus posts para nós :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fanfic: O que mais machuca


Escrita por: Andie Gomes
Descrição: “O que mais machuca foi estar tão perto, ter tanto a dizer, e ver você partir…”
Gênero: Romance/Drama
Classificação: Livre
Restrição: Os guys são fixos; Jones é o principal; Tom o seu melhor amigo; Harry e Dougie aparecem, mas não tem falas.
Song Fic and Short Fic


É uma fic com a banda McFly porém, mesmo que você não curta a banda, vale a pena ler. É uma história curtinha mas que com certeza vai fazer quem gosta de Drama derramar uma lágrima (assim como eu).


"É uma história incrível. Um relacionamento conturbado, porém cheio de amor; uma briga, entretanto lotada de arrependimento – arrependimento esse que pode ser eterno… Ou será que não? Acompanhe a trajetória, narrada em poucos dias e com muitos sentimentos conflitantes, de uma vítima do destino agraciada com a oportunidade de entender que o amor é para sempre, mesmo por meios que não são nada fáceis de serem entendidos…" - Marii-Marii


  Espero que gostem. Grande beijo.


                                                                 Por Verme: @moorghana

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Extra Extra … Game of Thrones Finalmente Está no Ar !!!

Game Of Thrones é uma série de fantasia medieval baseada na brilhante série de livros de George R.R. Martin, “Crónicas de Gelo e Fogo”. A série de livros conta já com quatro livros publicados e mais três planejados para saírem.
Introdução a trama: Quinze anos antes do inicio da história, os Sete Reinos estão divididos por uma guerra civil. O príncipe Rhaegar Targaryen sequestrou Lyanna Stark, despertando a ira da família da moça e de seu noivo, Lorde Robert Baratheon (o rebelde que da nome a guerra). O Rei Aerys II Targaryen, executou o pai e o irmão mais velho de Lyanna, quando ambos exigiram o retorno da moça. O segundo irmão de Lyanna, Eddard, uniu-se ao seu amigo de infância Robert Baratheon e Jon Arryn, com quem ele havia sido criado quando criança, declarando guerra contra os Targaryens, assegurando aliança com a Casa Tully e a Casa Arryn através de uma rede de casamentos.
A poderosa Casa Tyrell continuou a apoiar o rei. A guerra civil teve seu auge com a Batalha do Tridente, onde o príncipe Rhaegar foi assassinado em batalha por Robert Baratheon. Os Lannisters finalmente concordaram em apoiar o rei Aerys, porém tornaram-se contra ele brutalmente, saqueando a capital King’s Landing. Jaime Lannister da Guarda Imperial executou o rei Aerys e a Casa Lannister jurou lealdade a Robert Baratheon. Os Tyrells e os remanescentes fiéis aos Targaryens renderam-se e Robert Baratheon foi declarado rei dos Sete Reinos. Infelizmente, durante a guerra, Lyanna Stark faleceu, aparentemente de algum mal; Robert Baratheon então casou-se com Cersei Lannister para concretizar a aliança.
Apesar da vitória de Robert, o filho e a filha mais novos do rei Aerys, chamados Viserys e Daenerys foram levados para o outro lado do oceano por homens leais aos Targaryens. Depois da guerra a Casa Martell escolheu o caminho do exílio, já que a irmã do Príncipe Dorean Elia (mulher do príncipe Rhaegar) foi assassinada juntamente com seus filhos na tomada da capital King’s Landing.
Sinopse da serie: Game of Thrones se passa em Seven Kingdoms (Sete Reinos) de Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval. Em Westeros as estações duram por anos, algumas vezes décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir

Opinião verme: Game of Thrones possui uma clara inspiração em Senhor dos Anéis, mas ao contrario da serie de Tolkien Game of Thrones trata temas ousados mais como incesto, estupro e politica de uma forma muito mais intensa. Com uma fotografias excepcional, cenários lindos todos incríveis, e com atuações impecáveis, mostram que a HBO não poupo esforços para na construção da serie, começando pela escola de Sean Bean para o papel principal.
A serie é super nova, apenas dois episódios foram lançados mas isso não me impede de dizer que game of Thrones é para mim a maior serie do ano \,,/, com um roteiro cheio de possibilidades a serie promete envolver não apenas os fã da dos livros e do estilo medieval mas todo aquele que gosta de uma boa serie.

Por Verme: @GuiFabro

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estilo Punk


O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes. 

Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo. 

Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra. 

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.


As variações dos elementos das roupas punk e o surgimento de ramificações de estilo estão associados, na maioria dos casos, ao surgimento de novos sub-gêneros musicais, influências ideológicas e de elementos de outras culturas que em determinados momentos dividiam mesmo espaço com o punk. A idéia popularmente difundida e equivocada de que todos os elementos do estereótipo punk foram "planejados" cuidadosamente como simbolismo da ideologia libertária/anarquista -por exemplo o coturno, originalmente trazido a cultura punk por influência da cultura skinhead, que é comumente e erroneamente justificado como símbolo de repúdio ao Exército- é com freqüência aceita entre novos punks que acabam desta forma propagando e conseqüentemente agregando pouco-a-pouco um sentido simbólico que não existia anteriormente à moda punk.

Enquanto o estilo punk desligado de um movimento costuma utilizar com liberdade os elementos, combinando peças intuitivamente e utilizando outros itens que não fazem parte do estilo clássico, os membros dos diversos grupos do movimento punk consideram fundamental algumas combinações tradicionais de elementos, uma vez que elas identificam o grupo (e conseqüentemente a ideologia) específico que o indivíduo pertence.

Em diversos países, incluindo o Brasil, a roupa é na maioria das vezes o elemento que desencadeia as brigas de rua entre gangues, membros de grupos divergentes do movimento punk e outros movimentos que repudiam o punk. A combinação arbitrária de elementos costuma não ser bem vista por punks de gangues e sub-grupos do movimento pois é interpretada como uma demonstração de ignorância sobre os costumes, a aparência e as ideologias punk ou fruto de uma tentativa da cultura vigente se apropriar desse estilo. Este desentendimento pode culminar no desprezo, ridicularização ou hostilidade para com o indivíduo ou, nos casos dos grupos violentos, na coerção, furto de peças e agressão.

Verme Acha: O Estilo Punk é muito variado e cheio de vertentes, mas não podemos nos esquecer que eles trouxeram vários tipos de acessórios que hoje são usados por todos com alguma variação ou não. Os cintos tachados por exemplo muito atribuído ao Estilo Emo (estilo extinto hoje) foi trazido a moda pelos Punks, os cabelos coloridos e rebeldes começaram com eles, muitos outros estilos apenas copiaram isso para dentro do seu estilo muitas vezes se apropriando como sendo idéia deles. O Estilo Punk é muito utilizado como base para outros estilos, por ser um estilo muito variado e com muita informação. Eu particularmente curto o estilo punk, e sinceramente admiro quem o utiliza.  



Por Verme: @Milena_Says

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Marjory Porto

   Olá meus queridos, hoje venho apresentar-lhes uma cantora incrível que eu acredito que a maioria de vocês não conhece: Marjory Porto.


   Marjory é uma cantora conhecida aqui em Florianópolis, mas acho que deveria ser muito mais conhecida por aí. A cantora possui uma deficiência visual, o que a torna mais especial ainda pra mim. A conheci um dia quando estava em um bar de karaokê e fiquei de queixo caído quando ela subiu naquele palco, pegou o microfone e cantou com toda sua graciosidade. Após ela cantar, fiquei com certa timidez, mas fui falar com ela, precisava dizer-lhe o quão bom foi tê-la ouvido cantar, e no mesmo dia comprei seu CD. Abaixo vai um release sobre ela.



   " Marjory nasceu no dia 12 de agosto de 1984, na cidade de Curitiba. Desde sua infância sentia que amava a música e que buscava-a sempre que estava feliz ou triste. Sua inspiração veio, inicialmente da cantora canadense Celine Dion, entretanto, além desta, existem outras fontes de inspiração.
No ano de 2004, em Florianópolis, Marjory gravou seu primeiro cd junto com seu grande amigo João de Paula, intitulado "Sonho de lápis".Este cd, cujo gênero é MPB, apresenta bossa nova, como "Ilha" do compositor e cantor Jorge Coelho e baião com a música "Canção de um passarinho", de João de Paula. Este cd foi bastante elogiado pelo público e pela crítica. Já no outono de 2007, a cantora e compositora gravou seu segundo cd, intitulado:"Quero te dizer..."Este álbum é especialmente voltado para o Pop/Romântico e tem músicas lentas e dançantes com letras que falam de amor. O cd foi lançado em dezembro quando foi feito um belo show com músicas para todos os gostos."


Contato da Cantora:
Luiz Carlos Perich 
(48) 8405-6863 
(48) 9958-1280



Capa do CD

Pra quem gostaria de conhecê-la melhor aqui está seu Blog e Twitter.

 
 Música: Quero te Dizer (minha preferida) 

   E também, pelo que eu sei, a querida Marjory está em 6º lugar no Top 15 do programa "Ídolos"

 Vídeo: Marjory na audição do "ídolos" 2011

   Enfim, espero que gostem. Grande beijo.

Por Verme: @moorghana

domingo, 24 de abril de 2011

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola


Autor: Danilo Gentili
Editora: Panda Books
Ano de Lançamento: 2009


Sinopse:




"Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Com este curso intensivo, você vai bombar!"




O humorista Danilo Gentili tem uma ficha escolar bastante suja: 78 assinaturas no livro, 12 suspensões e uma expulsão. Apesar da fama de “pior aluno da escola”, Gentili dedica o livro a “todos os professores e mestres que, ao longo da minha vida, acreditaram em mim… mas, mesmo se esses caras existissem, acho que não aprovariam tal livro”.





Verme Acha: Saindo da rotina resolvi falar sobre um livro engraçado, e o livro "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola " do Danilo Gentili foi um dos livros mais engraçados que eu já li, é um livro de leitura dinâmica o qual você consegue ler em algumas horas. Apesar do título e das lições dadas dentro do livro vale ressaltar que Gentili em momento algum esta incentivando você a fazer o que esta escrito no livro, e sim é apenas um mode de entretenimento. Além de que se você for bom leitor vai reparar que o livro também é uma crítica a o nosso sistema de educação que é totalmente precário. Portanto leia o livro com a mente aberta e entendo o que está por trás de cada travessura, e aproveite pra dar boas risadas com essa obra. 



Por Verme: @Milena_Says

Vermes da Madruga Deseja uma Feliz Páscoa a Todos

E uma Feliz Páscoa pros nossos vermes guerreiros


sábado, 23 de abril de 2011

Conheça o mundo de: Sucker Punch


Título: Sucker Punch ( Sucker Punch - Mundo Surreal)
Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens
Direção: Zack Snyder
Gênero: Drama/Suspense
Sinopse: Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?



Apesar da maior parte da ação de Sucker Punch – Mundo Surreal  se passar no interior da mente de uma garota traumatizada, o que vislumbramos lá dentro são elementos muito apelativos ao imaginário masculino. O elenco é formado por belas atrizes que sempre trajam roupas que deixam à mostra pernas, cinturas e decotes. Para completar, as garotas estão sempre em missões cheias de tiroteios e batalhas corporais.


As missões são frutos da imaginação da protagonista Baby Doll e contemplam alguns dos gêneros cinematográficos mais apreciados pelos homens: guerra, fantasia medieval e ficção científica. A estrutura do roteiro pode ser entendida como um musical másculo, porque no lugar das cenas de cantoria e dança o que se tem é muita pancadaria.

Por se tratar de uma direção de Zack Snyder, as sequências de ação são um espetáculo visual regado a muitos efeitos visuais e câmera lenta. Depois de escorregar em Watchmen, Snyder aprendeu a escolher melhor as músicas que acompanharão as cenas. “Sweet Dreams” e “Where Is My Mind?”, por exemplo, casam-se aos acontecimentos e não competem com as imagens.


O público masculino consegue tudo o que procura em Sucker Punch, mas para que o público feminino aprecie o filme é necessária que pelo menos uma de duas coisas aconteça. Primeiro, a espectadora pode se identificar ou admirar as mulheres fortes e determinadas que protagonizam o filme. A outra possibilidade é mais rara, mas pode acontecer. Algumas garotas podem curtir a estrutura quase que de videogames que o roteiro assume, com missões/fases bem determinadas.


O roteiro tem todos esses elementos apelativos, mas tenta contar sua história com alguma profundidade. Tal característica é notável principalmente nos paralelos que a mente de Baby Doll faz entre a realidade e o mundo fantasiado por ela.




Verme Acha: Sucker Punch é um dos filmes com a história mais "louca" que eu já assisti, no começo você fica até meio perdido, mas logo você passa a entender o que esta acontecendo. As cenas de ação são simplesmente fantásticas, a trilha sonora do filme é muito bem feita, a fotografia é impressionante, o que mais me chamou atenção foi o fato de lembra muito o estilo de jogos de video games. E apesar de todo o apelo que o filme trás ao publico masculino, acho que qualquer pessoa deveria assistir. a complexidade do que nossa mente pode criar, pra nos fazer suportar o mundo real é fascinante. Recomendo muito a todos que assistam esse filme. 


Por Verme: @Milena_Says

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Muru Muru: Uma Boate num paraíso “)

A boate Muru Muru está localizada em Porto de Galinhas - PE, uma das praias mais apreciadas do litoral pernambucano. Famosa pelas suas piscinas naturais, Porto, como é chamada pelos seus frequentadores, tem no seu passado histórico a razão do seu nome. Essa praia já serviu de porto clandestino para desembarque de escravos ilegais. Quando eles chegavam, os contrabandistas usavam uma senha dizendo: "Chegaram as galinhas d'Angola".

Na Muru Muru você poderá encontar diversos gêneros musicais e em especial Dance, Trance, Psy, Tecno, Funk. Ótimo ambiente, com os melhores Bar'mans da cidade!!! Os melhores drinques pra você que quer curtir uma noite a dois, ou mesmo sozinho(a) na Praia mais Badalada do Nordeste.


Volta e meia rola um Lual também muito bom e Muru Muru “)
Sobre Porto: Com a maré baixa, as águas propiciam um delicioso passeio de barco, jangada ou mergulho nos arrecifes, é só alugar o equipamento. Mas, se você é chegado a um passeio terrestre, o de bugue é o mais recomendado. É realmente muito bonito, principalmente quando se chega ao Pontal de Maracaípe. Aí é só parar pra ver o quanto a natureza privilegiou esse local. À noite, Porto de Galinhas é o point no verão. As ruas da vila ficam lotadas. A paquera rola solta e muita gente bonita vem desfilar seu bronze nas boates, bares e restaurantes da vila.











Coladas em Porto de Galinhas ficam as praias de Maracaípe, Cupe e Muro Alto. Maracaípe é o local da rapaziada do surf e é onde acontecem campeonatos de surf e, inclusive, etapas do mundial. Se você gosta de pegar uma onda, pode alugar uma prancha ou comprar e levar para casa de lembrança. No outro lado ficam as praias do Cupe e Muro Alto. Cupe é o lugar mais aconselhado para quem vai curtir um sossego. Ondas fortes na praia do Cupe possibilitam a prática do surf. Mais à frente, você vai encontrar a famosa praia de Muro Alto, bem colada na praia do Cupe. Esse nome vem da barreira natural dos arrecifes, que formam as piscinas naturais.
 Verme Acha: Para você que estava acostumado com a mesmice, vem conhecer Porto de Galinhas- Ipojuca- PE e a boate  Muru Muru, Curtindo a melhor noite de Porto. Leve seus amigos e reencontre amizades, em uma das melhores boates de Porto. Depois é só curtir o máximo que você puder à noite em Muru Muru e quando amanhecer o dia você pode apreciar a praia, surfar ou mergulhar. Tudo de bom =D          Por Verme: @guedsflav

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Assassin's Creed: Brotherhood

Assassin's Creed foi muito bem planejado para aproveitar cada aspecto de sua história central (a luta ancestral entre duas facções, as ordens dos Templários e Assassinos) e a Ubisoft não está poupando esforços para garantir a qualidade da narrativa, que mergulha cada vez mais fundo nas conspirações e amarrações históricas. 
Sinopse: Desmond até seria um jovem normal se ele não fosse descendente direto de um lendário clã de assassinos, para ser mais preciso Desmond tem os mesmo genes de Ezio (personagem central da trama em Assassin's Creed II, assumindo o legado de Altair do primeiro game, de 2007). Desmond precisa voltar no tempo acessando as memorias de Ezio (agora o líder entre os assassinos) através de uma maquina chamada Animus, para impedir que os trágicos acontecimentos em Monterregioni não cheguem à Roma. Os antagonistas novamente são os Borgias, a infame família que, através do medo e jogos de poder, é considerada um espécie de embrião filosófico da máfia italiana.
Opinião verme: Quem jogou Prince of Pérsia (outro grande sucesso da Ubisoft) já estará familiarizado com a ideia básica do jogo, escalar paredes, combinar golpes com o cenário, criar estratégias de ataque etc. mas se preparem para um novo mundo de opções, começando pela Roma de Assassin's Creed, que é um triunfo de design e qualidade gráfica. Cada bairro, cada rua e viela trazem detalhes raramente encontrados em um game, desde o primeiro momento é possível acessar quase todos os pontos do mapa com as habilidades básicas de Ezio (agora mestre entre os assassinos). Trace uma rota e corra o mapa acolherá sua decisão, as restrições de exploração ficam por conta de apenas três trechos, que terão relevância adiante.
Visitas breves a outras cidades em missões relacionadas a Leonardo da Vinci complementam a experiência, dando novidades ao jogador (como o controle de veículos) mesmo quando o jogo principal ainda está longe de parecer chato. Tudo com o detalhamento histórico e arquitetônico que já virou tradição da série. As campanhas secundárias também recebem constantemente novos objetivos, se desmembrando em possibilidades a todo instante. Realizar tudo o que Assassin's Creed: Brotherhood oferece é um feito viciante para dezenas de horas.
Sozinha, a obsessão pelo recrutamento e administração das missões de novos assassinos poderia render um superaquecimento do videogame... essa novidade do jogo, aliás, é uma das mais interessantes. Contar com o apoio de um time de assassinos treinados e experientes, que atacam de qualquer ponto silenciosamente, dá uma nova dinâmica aos combates. Combinada ao uso de facções como ladrões, cortesãs e mercenários, essa possibilidade amplia ainda mais os estratagemas possíveis em Assassin's Creed: Brotherhood.
Como único problema do game (que melhorou bastante) é a má utilização dos segmentos fora do Animus, que continuam quase dispensáveis (ainda que muito melhores que os do game anterior e agora, durante a maior parte da campanha, sem a obrigatoriedade de serem jogados). Certamente a Ubisoft poderia ter desenvolvido melhor a interação entre passado e presente para dar mais o que fazer a Desmond. No entanto, este é um problema menor, se comparado à liberdade, tempo de jogo (estendido com o inédito módulo multiplayer, que mereceria artigo próprio) e à qualidade geral que Assassin's Creed: Brotherhood oferecem.
Não é por acaso que Assassin's Creed tornou-se a maior franquia da Ubisoft em tão pouco tempo. Do primeiro jogo, de 2007, ao atual, Assassin's Creed: Brotherhood. A série explodiu em ideias e possibilidades, observando os primeiros games e de olho no futuro, fica claro o plano da empresa francesa para o desenvolvimento de uma mitologia riquíssima e de potencial quase ilimitado de desdobramento em outras mídias.
Nessa onda de “super jogos” como Hallo, God of War 3, Bioshock, Crysis 2, Prototype 2, Mortal Kombat etc, Assassin’s Creed se diferencia dos outros jogos por sua liberdade na execuções de missões, Assassin’s Creed lhe permiti tomar dezenas de decisões importantes que afetaram o sucesso de missões futuras, tornando Assassin’s Creed um jogo tão pessoal que é praticamente impossível que duas pessoal escolham a mesma forma de resolver as missões, todos esses fatores reunidos tornam Assassin’s Creed: Brotherhood na minha opinião um dos melhores jogos já produzidos…

Por Verme: @GuiFrabro

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mergulhe no Mundo Obscuro de “True Blood”


Os vampiros, com a evolução científica, irão deixar de serem monstros lendários para se tornar cidadãos comuns. Isso devido à invenção de um sangue sintético criados pelos japoneses, que faz com que os humanos deixem de ser o seu prato principal.


A convivência entre Humanos e Vampiros, não é muito fácil, afinal os humanos não se sentem totalmente seguros em ter que conviverem lado a lado com uma legião de vampiros aos seus redores. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião.


Resumo:
Sookie, uma garçonete telepata, tem o poder de ouvir os pensamentos de todos que os rodeiam e se sente estranha por isso. Alguns de seus amigos sabem de seu dom e se sentem incomodados com a situação. Outro ponto forte é a trama de que os vampiros não são seres clandestinos, devido a invenção do sangue artificial (chamado de True Blood daí o nome da série) por cientistas japoneses, os vampiros se revelaram ao mundo e lutam por direitos iguais no Congresso. Mas existem vampiros que não aderem ao "novo sangue", e caçam a moda antiga. Os vampiros também sofrem perseguição religiosa através de uma igreja  intitulada "Sociedade/Irmandade do Sol", que são um grupo de fanáticos religiosos, daí se tira a crítica do fanatismo religioso. Mas tudo muda na vida de Sookie com o aparecimento de Bill, um vampiro centenário que retorna a Bon Temps, sua antiga terra natal. 
Sookie não consegue ler seus pensamentos e se apaixona por ele, só que o relacionamento de humanos com vampiros não é bem visto pela maioria das pessoas, e devido a isso a pequena cidade sofre na mão de um serial killer, que mata mulheres que já tiveram relações sexuais com um vampiro, e Sookie está na lista das prováveis vítimas...




Se você está curioso para saber o sabor do TruBlood, não tema. O site trubeverage.com  pode lhe ajudar. Nele você encontra a bebida da série  e pode comprá-la para tomar em situações sociais, churrascos noturnos, e quem sabe, um live-action diferente.




Verme Acha: True Blood é uma trama que envolve política, suspense, mistério, paixão, sexo e humor. Só pelo fato de se manter grande parte da mitologia dos vampiros, como: eles realmente dormem durante o dia e só saem a noite, se queimam no sol, morrem com uma estaca no peito, tem terror à prata e por aí vai, True Blood é uma boa pedida para quem é fã ou não dos seres noturnos. A série é baseada nos livros Southern Vampires da americana Charlaine Harris, é exibida pelo canal HBO todos os domingos às 22 horas aqui no Brasil.

Por verme: @guedsflav ^^

terça-feira, 19 de abril de 2011

Lojas de Departamento Vestuário

O que seria Loja de Departamento Vestuário? 


Definição: Lojas de departamentos vestuário são estabelecimentos comerciais especializados na venda de diversos tipos de produtos no varejo, sem adotar uma linha específica, oferecendo à sua clientela todos os estilos de roupas e acessórios. 


Vamos a três exemplos básicos de lojas de departamento vestuário: Lojas Renner, C&A e Zara.

Lojas Renner


A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamento do Brasil, com sede no Rio Grande do Sul.

A Lojas Renner foi fundada em 1912, por Antônio Jacob Renner, com o nome de A. J. Renner. A empresa comercializava capas de pura lã e capas do vestuário masculino, resistentes ao frio, ao vento minuano e às chuvas, que se tornou uma peça indispensável tanto para o gaúcho da Campanha como para o homem da cidade.

O primeiro ponto-de-venda das Lojas Renner foi inaugurado em 1922. A partir dos anos 40, com uma comercialização mais ampla de produtos, tornou-se uma loja de departamentos. A Renner SA nasceu em 1965. Dois anos depois, veio o lançamento de ações. Em 1991, a Lojas Renner tornou-se uma loja de departamentos especializada em moda.

No dia 22 de dezembro de 1998, foi comprada pela empresa multinacional de lojas de departamento norte-americana J.C. Penney, então detentora de 97,7% das ações.

Em junho de 2005, com a saída da JC Penney, as ações da Renner foram vendidas de forma pulverizada na Bovespa, tornando-a a primeira corporation brasileira.


C&A

C&A é uma cadeia internacional de lojas de vestuário. No Brasil, é a maior rede de lojas de departamento do país. Foi fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August (daí C&A) como uma empresa têxtil.

Conta hoje com filiais na Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Croácia,Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália,Luxemburgo, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Roménia, Rússia, Suíça, China e Turquia.

A sua primeira loja foi inaugurada no ano de 1841[4] e se tornou uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. No Brasil, a C&A inaugurou sua primeira loja em São Paulo no ano de 1976. Em junho de 2009, a rede encerrou sua atividade na Argentina, onde possuia 20 lojas, com 1100 funcionários.

A C&A Brasil durante a última década se destacou com sua propaganda voltada para o mundo fashion, criada e produzida pela Perfil Artes Assessoria Gráfica. Segundo o presidente da agência, a transformação da comunicação foi necessária para posicionar a marca C&A com o mundo da moda.

As parcerias com grandes estilistas brasileiros (assinados para a C&A Collection) também fazem muito sucesso, como por exemplo, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch e Sergio K.

Em Portugal, a C&A possui exactamente 41 lojas, sendo que actualmente cobre praticamente todo o território nacional incluido ilhas.

No Brasil, a rede possui aproximadamente 170 lojas. Em junho de 2009, a C&A vendeu as operações brasileiras de seu banco, o Banco Ibi, para o Bradesco, em transação estimada em R$ 1,4 bilhão. Porém, a parceria com o ibi continua.

Zara

A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países).

Na Espanha, a Zara está sediada em Arteixo, província da Corunha, na Galiza, Espanha, onde a primeira loja foi aberta no ano de 1975. As transações financeiras da empresa estão por conta de uma subsidiária holandesa Zara Mercken.

A primeira loja fora de Espanha foi inaugurada no ano de 1988, na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, em Portugal. Atualmente, a Zara é provavelmente a rede de lojas de roupas em mais rápido crescimento, possuindo 1.600 lojas em 45 países, tendo inaugurado uma nova loja a cada três dias, em 2000.

No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 34 lojas espalhadas em todo o território nacional. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.

A maior parte dos produtos ofertados em suas lojas são importadas porém por causa das dificuldades no processo de Comércio Exterior, passou a valer-se de fornecedores locais.



Verme Acha: Porque estou aqui falando de lojas de departamento vestuário? Porque existe um certo preconceito contra elas, são facilmente taxadas de lojas de roupa pra "pobre". Pobre? Pobre de espírito é que diz isso. As lojas de departamento vestuário são os melhores lugares para se pesquisar e inteirar sobre as tendências de moda de cada estação, além de possuírem peças de qualidade e belíssimas, então deixe esse preconceito de lado e vá as compras. Você tem mais chances de sair com um look totalmente dentro das tendências de uma loja de departamento vestuário, do que aquela loja de boutique chique da sua rua. 

Por Vermes: @Milena_Says