domingo, 15 de maio de 2011

"O Símbolo Perdido" de Dan Brown


Mas um Bestseller de Dan Brown, “O Símbolo Perdido”, em minha opinião só fica atrás de “Anjos e Demônios”, também do Dan Brown. Este pode ser lido como mais um suspense misturado com simbologia e cultura ocultas, estilo típico do autor, que retêm a atenção do leitor do princípio ao fim.

Geralmente demoro um pouco quando leio Dan Brown, pois sua obra requer atenção com uma leitura de muitas informações e com esse livro não foi diferente. Seu enredo parece inicialmente muito simples, mas à medida que avança em suas páginas, o temos a sensação de entrar em um universo cada vez mais complexo, mas que ao mesmo tempo revela respostas a questões já conhecidas da humanidade, embora em algum momento perdidas por nós.

O Maçom Peter Solomon Foi, sem dúvidas, um dos personagens mais fascinantes criados por Dan e através dele surgirá parábolas com duplo significado que fluirá normalmente tanto para mentes imaturas quanto para mentes já amadurecidas. E com certeza o texto desta ficção que está muito mais próxima da realidade atual do que da fantasia para os mais esclarecidos.
Na trama há duas visões antagônicas entre a crença de Peter, herdeiro de uma família tradicional e de um legado espiritual ancestral, preservado pela Francomaçonaria; e o ceticismo do simbologista Robert Langdon que persiste como protagonista nas tramas de Dan Brown.

Com este livro você irá fazer uma viagem entre o cenário da Europa para os Estados Unidos, Washington. Robert se vê, subitamente, envolvido em uma misteriosa teia maquiavélica tecida pelo vilão mais sombrio de Dan, o terrível Mal’akh, que o conduz até esta cidade.

Ao longo da aventura, Robert Langdon, passa por uma gama de descobertas e revelações junto a Katherine Solomon, irmã de Peter, que é uma cientista, ícone de uma nova ciência, a Noética, que procura construir uma ponte definitiva entre Ciência e Religião, resgatando antigos conhecimentos, presentes em todas as culturas, mitologias e doutrinas espirituais, agora sob uma nova luz, a da comprovação científica.

Opinião do Verme: Dan Brown permite, neste livro, que o leitor decifre, lado a lado com o protagonista, os símbolos que fazem parte da história da humanidade, e convida o leitor a se aventurar a percorrer suas páginas criando um processo de esclarecimento e de iluminação interior. É impossível não se surpreender com este enredo. Eu acho o 2º melhor livro de Dan J

Por verme: @guedsflav

5 comentários:

  1. Seus posts sempre sao inspiradores gueds.. o/

    Agora me deu muita vontade de ler esse livro (muito mais do que eu ja tinha) e de terminar o Anjos e Demônios.

    Estou ansiosa pela sua próxima dica.. o/

    Bjo gênio!

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente ! muito bom já li esse livro e deu até vontade de ler de novo 8)

    vcs não tem noção de como vcs mudaram a minha vida amo vcs @vermesdamadruga, gosto de tudo que vcs falam!!!

    beijão amores

    ResponderExcluir
  3. ótimo livro, já li e super concordo com as palavras do Lord Gueds *-*
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Há pouquissimos dias postei O simbolo perdido como dica no blog www.privejoke.blogspot.com
    Ah, mestre esse livro é perfeito, eu quase concordo com você, se não pelo fato de achá-lo o melhor de Dan Brown, eu gosto muito do Anjos e Demônios e O codigo davinci, mas acho o final de O simbolo perdido muito bom, daquele que te deixa com a boca aberta por uns bons minutos e você tem ler de novo para ter certeza que é aquilo mesmo. Sem falar nos personagens de Peter Solomon e Mal'ahk que são riquíssimos né?
    Bom, eu já, recomendo muito e estou relendo.
    Beijo, mestre, arrasou mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Ah gente! vlw pelos comentários aê.

    PS:. Leila no post eu falei que acho o 2º melhor de Dan Brown o 1º eu concordo contigo que é Anjos e Demônios!!!

    bjs

    ResponderExcluir