domingo, 1 de maio de 2011

Livro: Monstros Invisíveis

Monstros Invisíveis de Chuck Palahniuk 

Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2009
Páginas: 255

Sinopse:

    Shannon é uma modelo que parece ter tudo na vida: beleza, fama, um namorado e uma amiga leal. Mas quando um inesperado acidente de viação a deixa desfigurada e incapaz de falar, ela deixa de ser o centro das atenções para passar a ser o monstro invisível, de cuja existência ninguém quer saber. Ninguém... a não ser Brandy Alexander, um transsexual a um passo de se tornar uma verdadeira mulher. Brandy oferece-lhe, então, a oportunidade de encontrar um novo destino, apagando o passado. Depois de sequestrarem Manus, o namorado de Shannon, as duas fazem-se à estrada numa viagem alucinante e desenfreada. Tudo para que Shannon se possa vingar de Evie, a sua ex-melhor amiga que não hesitou em seduzir Manus.

   "Essa não é mais uma história dramática de superação. Até porque nada nesse livro é o que parece ser. Essa é a história de alguém completamente desfigurado que se une a um transsexual excêntrico numa viagem louca em busca de uma nova vida e de uma nova personalidade a cada cidade por onde passam aplicando seu golpe de visitar mansões a venda, enganar corretores e roubar (e usar) drogas lícitas, também conhecidas como "medicamentos com restrição de venda", dos antigos donos.

    Os personagens vão adquirindo forma e se renovando a cada capítulo. A narrativa não linear te envolve, te faz entrar no mundo surreal de Shannon e Brandy Alexander até encontrar, no final, o completo imprevisível.

    O resultado dessa narrativa bizarra é um livro repleto de surpresas, sarcasmo e humor negro de primeira; uma crítica à indústria da beleza, ao preconceito e até mesmo à cobrança que fazemos de nós mesmos; uma reflexão ácida sobre os limites humanos."

 Eu recomendo!


    Espero que gostem, beijos!

Por verme: @moorghana

3 comentários:

  1. Recomendo muito esse livro que a mina fala ai, ele é muito interessante e faz vc refletir e dar mais valor a vida além de mostrar uma certa superação ! nota do livro e do post 9,5 . Mutio bom . Parabéns.

    ResponderExcluir