segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Avril Lavigne" Goodbye Lullaby 2011

Resolvi falar sobre Avril na segunda, dia de música, pelo simples motivo: Ela é linda, rockeira, skatista, ela toca, canta, é compositora, designer de moda, atriz e a sua voz faz bem aos meus ouvidos ... E também porque escuto o som dela desde o início da sua carreira com a canção “complicated” do seu 1º álbum “Let Go” em 2002.
Ok, tá certo que ela já passou por uma fase de paty trash, mas agora ela toma seus medicamentos em dia e voltou a ser uma das minhas rockeiras preferidas =D.


Sobre:

Canadense, nascida em 19840. Foi descoberta em 2001, após uma apresentação em uma feira de exposição de gado, despertando o interesse do produtor musical L.A.Reid, neste ano ela  inicia então uma carreira musical de sucesso.
Ela é uma recordista em vendas digitais e downloads e uma das jovens mais ricas do mundo com uma renda de mais de 12 milhões ao ano $$$$$$ =)






Segundo a Revista Rolling Stone a gata está entre as 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009. Melhor canção: Complicated e Melhor Álbum: Let Go. Ela também está no Livro do Guinness World Records como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do reino Unido em 2003 aos 18 anos. Além de também está com um álbum na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and roll Hall of Fame. A Revista Bilboard a consagrou na lista dos 100 artistas mais populares da década de 2000 nos States e aqui no Brasil a cantora foi eleita como o som da década através do portal de entretenimento IG por mais de meio milhão de internautas. Em 2010 o google fez uma pesquisa das 50 mulheres mais buscadas no site e a Avril ficou na 10º posição \o/.


Novo albúm: Goodbye Lullaby, lançado em 08 de Março 2011

Goodbye Lullaby é seu quarto álbum de estúdio que começou a ser gravado na metade de maio de 2009.

Oportunidade única de ver a gata de lingerie no vídeo clipe da música "What The Hell"

Vídeo clipe tema do filme Alice in Wonderland, lançado em 2010, do qual a canção "Alice", de Avril Lavigne, faz parte da trilha sonora.


Características musicais
Influências
Alanis Morissette é uma das artistas que influenciou a carreira de Avril. Em uma reportagem ela afirmou que gosta de rock, principalmente de bandas do sexo masculino, como Nirvana, Green Day, System of a Down e Blink-182.No gênero punk rock, Avril diz ter influências do grupo britânico Coldplay. A cantora também assume um estilo pop em seus álbuns de estúdio.
"Eu definitivamente estou na música rock, e eu sinto que é onde meu coração está. Neste ponto da minha vida, quando eu escrevo, essa é a música que eu vou criar e cantar. Estou constantemente mudando, e meu estilo está sempre mudando. Isso é algo pessoal."

Avril, falando sobre seus estilos musicais para a CNN.

Compositora
Ela escreve seu próprio material. Ao todo, Avril já escreveu mais de 100 canções. Em todos os álbuns subsequentes lançados, ela compôs suas canções e rejeitou músicas prontas de outros artistas, ou que não tivessem sua participação na composição. Mesmo antes do começo da carreira de cantora, ela escrevia para outros artistas.

Apresentação no Brasil
A cantora fez quatro apresentações em sua única passagem pelo Brasil, que ocorreu em setembro de 2005 e falou sobre sua curta passagem por aqui:

"O principal é a recepção calorosa dos fãs, que nunca tinham me visto. Foi um momento especial, que eu nunca vou esquecer. E o último dia então, nem se fala. Toquei para o maior público da minha vida. Foi incrível! Um dos momentos mais importantes da minha carreira."
Avril falando a respeito dos shows e fãs quando esteve no Brasil.


"Sabe, o maior show da minha vida foi aí, no Brasil, para mais de 40 mil pessoas."
Avril Lavigne em entrevista para a revista Capricho.






"Obrigada a todos por terem vindo. É a minha primeira vez no Brasil. Estou muito satisfeita por estar aqui."

Avril, falando a respeito do show no RJ.






Espero que gostem! Podem me zoar, mas eu curto Avril e pronto ^^
Por Verme: @guedsflav

5 comentários:

  1. Mt bem! adorei o Post e adoroo som e a música dela ('.') S2 S2 S2

    O Clipe da Music Alice é perfeito ! e o cenário que é isso gente ! muito show ^.~


    O melhor cd dela pra mim foi o Let Go, amo todas as músicas dele ***


    bjs vermes

    ResponderExcluir
  2. Te zoar? Ta brincando? Te IDOLATRO mis ainda Lord por saber que vc é fã dela!
    Avril é foda, eu adoro o estilo que ela tinha antes mais skater girl *-*
    ótimo post Lord
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii e pra acaba com o pequi de goias msm essa pu#!#$ naum e rockeira naum eu sou e sei muito bem o q e rock adoro esse blog + antes de vcs falarem de rock PESQUISEM primeiro

    ResponderExcluir
  4. Avril Lavigne é POP-ROCK, que ela tem raízes é fato, e isso não se pode negar.
    Ela mescla os tons POP's com os acordes do ROCK, as músicas saem mixadas, e além do estilo, foi o que ela sempre ouviu quando pequena.

    Pesquisa sobre POP-ROCK também é bom, eu acho.

    I'm sorry.

    Rock tem vários estilos dentro do mesmo, Hard, Punk, Alternativo, Pop-Rock, e para os lamentos de muitos e ignorância pura, emocore ( que inclusive deriva-se do Hard, porém mais melódico) entre tantos outros... O Heavy por exemplo óbviamente é um estilo de ROCK PESADO, mas que coseguiu a nomenclatura por si só.

    \o Avril é uma boa cantora de POP-ROCK, dentro desse estilo , é uma das melhores.

    bjonemliga;

    ResponderExcluir